quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Core i7: Ter ou Não Ter, Eis a Questão.

Concebido para suprir e resolver as deficiências da Intel no mercado de servidores, faz sentido que o primeiro Core i7 a ser lancado será para o mercado High end, sendo quad-core, QPI duplo, na versao triple-channel. A arquitetura é muito parecida com a do Barcelona, que tem credibilidade da AMD com o seu mais recente núcleo - pelo menos no quesito servidores.

Graças aos últimos anos de desenvolvimento do multi-core no mercado Desktop, o Core i7 tem impressionantes ganhos lá também - a partir das aplicações complicadas.
As maiores mudanças com o Core i7 estão nos bastidores. As mudanças fundamentais na concepção deste foram nas despesas adicionais possam vir (com consumo de energia), e o dramático aumento correspondente ao desempenho (fator velocidade e consumo), e isso é um enorme passo para a Intel. É o mesmo design usado pelo cpu que menos consome energia ,o Atom, junto a um impressionante ganho de desempenho.

Para montar um Core i7 você precisará de uma nova placa-mãe , CPU e memoria .Pensando nisso, se você quer economizar fazendo um upgrade , é mais fácil guardar o seu dinheiro. Podemos estar muito animados com a chegada desse processador novo, mas como é a primeira variação desde o Core 2 que chegou, nós perguntamos o que está por vir. Grande parte do desempenho ganho com Core i7 é devido a um aumento na largura de banda e HT.

Talvez seria melhor esperar mais 1 ano para descobrir o que a intel ira fazer para nos surpreender mais uma vez. Fontes dizem que o próximo virá com o controlador de memória integrado, que foi a grande cartada da AMD na época do Athlon64. Resumindo,o que já é bom vai ficar melhor ainda...

Um comentário: